EDUCAÇÃO
A defesa da educação é mais que uma convicção política. É uma determinação de vida de Glauco. Isso vem de longe. É uma concepção originada da sua atuação profissional no magistério. Trabalhar pela educação é fazer o bem para todas as demais áreas prioritárias. A educação ajuda a combater e prevenir doenças, portanto é proposta de saúde; auxilia na formação profissional, portanto é proposta de geração de emprego e renda; afasta os jovens da marginalidade, portanto é proposta de segurança. A educação é base da cultura e berço do esporte.
É preciso, no entanto, chamar atenção para um detalhe fundamental: jamais haverá educação eficaz sem valorização salarial para os que atuam na escola pública. Salários dignos e condições para que o profissional desenvolva um bom trabalho serão a base da atuação de Glauco na área da educação.
GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA
O Governo Lula mudou a realidade dos empregos no Brasil. Mas queremos avançar ainda mais. Glauco foi Técnico Agrícola da Emater e aprendeu na prática que o cooperativismo e o associativismo, são caminhos eficazes para a geração de renda e melhoria de vida. Ambos se caracterizam pela união de pessoas em torno de um objetivo em comum. O resultado do trabalho é dividido entre todos.
Incentivar a organização de novas cooperativas e associações e apoiar as ações que já existem, será uma das marcas da atuação de Glauco como deputado estadual.
Sua experiência de filho de trabalhador, que se tornou dono do próprio negócio, lhe conduz naturalmente a outra área de atuação: o apoio e incentivo às micro e pequenas empresas. Afinal, são elas, de longe, as maiores geradoras de emprego e renda.
Glauco também vai estar presente na luta pela valorização da agricultura familiar, no apoio à Reforma Agrária e pela Economia Solidária. Vai defender também a gratuidade da carteira de motorista profissional e o fim do IPVA para mototaxistas.
SAÚDE
Quando o médico Ruy Pereira foi Secretário de Saúde, Glauco aceitou o convite do amigo para ajudar no controle e gerenciamento da UNICAT. A participação de Glauco seria dentro da sua especialidade: a informática. A proposta era uma assessoria remunerada, mas Glauco fez questão de dar sua contribuição de forma voluntária.
A contribuição de Glauco levou à moralização do órgão. A corrupção e os desvios de medicamentos foram combatidos. Como resultado prático, no lugar das costumeiras queixas, os beneficiários passaram a dizer: “agora existem remédios na UNICAT”.
Incentivar a organização e a transparência na administração da saúde pública do RN será uma das prioridades de Glauco. Além disso, Como deputado, ele também vai atuar na fiscalização dos recursos que chegam ao Estado, provenientes do Governo Federal; incentivar o esporte, a saúde preventiva, a saúde da mulher e do idoso, e defender os interesses dos servidores estaduais da saúde.
SEGURANÇA
Para Glauco atuar na área da segurança significa garantir políticas de defesa da vida e prevenção da violência. Nós, cidadãos de bem, temos que ter a certeza de que a polícia está do nosso lado. Para garantir isso é preciso valorizar nossos policiais e educá-los para serem defensores da vida e não arautos da morte.
Assim, eleito deputado estadual, Glauco vai lutar para que a vida seja prioridade absoluta na política de segurança pública, bem como a garantia das liberdades. Para isso é preciso, antes de tudo, garantir salários justos e formação educacional específica para a atividade. Na outra ponta, Glauco vai ampliar o apoio que já vem dando ao esporte. De acordo com os estudos, essa é uma das formas mais eficazes de afastar nossos jovens da marginalidade.
MEIO AMBIENTE
O ser humano não pode ser excluído da política de defesa e preservação do meio ambiente. Essa é uma luta por vida saudável para todos os seres deste Planeta. Glauco sabe disso como poucos.
Até porque cursou pós-graduação em Gestão Ambiental, Saúde e Segurança do Trabalho. E criou um software de referência no mercado nacional, justamente nesta área de atividades.
Eleito deputado estadual, Glauco vai atuar na fiscalização e ampliação das áreas de proteção ambiental do Estado; propor a Lei Verde de Incentivo Fiscal; estimular programas de coleta seletiva e parcerias entre municípios na utilização dos aterros sanitários.
Mais sobre GLAUCO 13000 >>>>>>>>> em http://www.glauco-pt.com.br/
Mais sobre GLAUCO 13000 >>>>>>>>> em http://www.glauco-pt.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário